Durante evento do PSB na noite deste sábado (17) na cidade de Guarabira, uma grande confusão foi registrada entre aliados do deputado Raniery Paulino (Republicanos) e o deputado federal Gervásio Maia (PSB), que afirmou ter sido agredido e impedido de falar durante evento do partido que preside na Paraíba.
Gervásio já estava sendo alvo de provocações e ameaças de que não falaria ao microfone e que deveria descer do palanque. Após a fala de lideranças da cidade, foi passado o microfone para Gervásio se pronunciar, nesse momento, o vereador Renato Meireles impediu a fala aos gritos e de acordo com o deputado federal, o assessor identificado como João Agostinho, teria o agredido fisicamente e verbalmente com socos em suas costas e xingamentos.
Após o ato lamentável, o agressor saiu rapidamente do local em um veículo que seria do deputado Raniery (conforme imagens). Um vídeo mostra pessoas tentando impedir as agressões e os xingamentos do assessor parlamentar.
A confusão foi parar na delegacia e Gervásio Maia saiu do local escoltado pela PM para registrar a ocorrência acompanhado por dezenas de testemunhas que ficaram revoltadas com a atitude violenta registrada em vídeos que circulam na internet. Raniery e Gervásio são aliados do governador que deixou o local minutos antes da confusão.
Em contato com a imprensa, João Agostinho informou que também registrou boletim de ocorrência e afirma ter sofrido, segundo ele, injúria racial.
Veja os vídeos nos links abaixo:
https://youtube.com/shorts/oEw4ndl3wHQ?feature=share