O candidato a deputado estadual, irmão César (Solidariedade) repudiou com veemência a nota técnica conjunta divulgada pelos Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público da Paraíba (MPPB). A norma estabelece que o acesso ao uso de banheiros em ambiente escolar deve ser garantido conforme a identidade de gênero.
Para o irmão César, as crianças ficam ainda mais vulneráveis. “Acho um absurdo. Sou absolutamente contra essa posição dos Ministérios Público. Não tem cabimento nenhum. Na Assembleia Legislativa sempre me posicionei contrário a temas como esse e quero continuar defendendo nossas crianças e adolescente e lutar para que isso não prevaleça”, enfatizou.
Irmão César exerceu mandato na Assembleia Legislativa, na vaga do deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade), que se licenciou para se dedicar à campanhas eleitoral. Evangélico, durante o mandato, César defendeu a pauta conservadora no legislativo estadual e sempre se posicionou contrário à políticas de gênero nas escolas.