O candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, afirmou que manterá o tom de cordialidade e de respeito com todos os candidatos ao Senado da República, durante a campanha das eleições deste ano.
Em publicação nesta terça-feira (15), na sua rede social do Instagram @sergioqueirozoficial, Sérgio Queiroz explicou a escolha dos assentos no primeiro debate para o Senado, realizado ontem na TV Band/Manaíra, quando foi colocado ao lado do candidato Ricardo, por meio de sorteio aleatório da emissora. Ele rebateu as insinuações inverídicas e maldosas, após ter mantido um diálogo cordial com o candidato Ricardo Coutinho. “Na frente das câmeras e não nos porões escuros da política, trocamos algumas palavras sobre a estrutura do debate promovido”, e acrescentou em sua postagem:
“Aprendi com Jesus que a todas as pessoas eu devo cordialidade, inclusive com opositores políticos com quem eu não concordo nem voto. Luto para ganhar essa eleição ao Senado sem mudar a minha essência. A justiça tem seus instrumentos para julgar e condenar os culpados. Estadistas de verdade, como eu lutarei para ser, não são dados a maniqueísmos. Ninguém me forçará a ser quem eu não sou para tentar enganar quem não me conhece. Avaliem a vida de todos e votem certo. Cuidado com os que se fazem inimigos de dia e se abraçam no escuro. Sérgio Senador 282”, alertou.
Sérgio Queiroz finalizou afirmando: “se o silêncio da minha história não falar por si só, não serão os gritos das minhas palavras que validarão quem eu sou de verdade. Chega de maniqueísmo!”, declarou.
PACIFICADOR- Para reafirmar o seu tom cordial e pacífico no debate com todos os candidatos, Sérgio Queiroz se solidarizou com a candidata ao Senado do PSB, Polyanna Dutra, que sofreu ataques verbais, por ser mulher, do candidato do PL, Bruno Roberto. Como pacifista, Sérgio Queiroz pediu para que o candidato Bruno Roberto se retratasse com a candidata do PSB sobre as suas palavras, como forma de manter o clima minimamente cordial.
PROPOSTAS DISCUTIDAS – Durante o primeiro debate para o Senado nas eleições de 2022, Sérgio Queiroz apresentou algumas de suas propostas e bandeiras de campanha para o Senado em 2022 como, por exemplo, lutar pelo acesso à água para as comunidades rurais e por segurança hídrica para todos os paraibanos; por um novo sistema político partidário, que fortaleça a democracia representativa com as candidaturas independentes e também uma reforma tributária, que reduza, na prática, e não apenas no papel a carga tributária para os contribuintes, além da desburocratização e acesso ao crédito aos empreendedores rurais e urbanos.