Quatro vereadores oposicionistas da cidade de Bayeux passaram por um grande vexame nesta sexta-feira (12) ao tentarem obstacular o andamento de obras no município criando um factoide sobre entrega de material na Secretaria de Infraestrutura.
Os vereadores Betinho da RS, Hermerson do Caminhão, França e Bel Soldado que meses atrás faziam parte da bancada de apoio do governo com centenas de indicações na prefeitura, inclusive ocupando secretaria como é o caso do vereador Betinho que tinha a filha como secretária adjunta de Planejamento e a nora como diretora geral da Policlínica, resolveram fazer um verdadeiro “carnaval” depois de perderem todos os espaços políticos.
Na quinta-feira, eles armaram um verdadeiro “circo” ao invadirem a garagem da Secretaria de Infraestrutura alegando que um caminhão que descarregava cimento estaria irregular e sem nota. Chamaram o Fisco e a Polícia Militar. O carro foi inicialmente apreendido.
O município acionou a Procuradoria Jurídica e ontem o carro e a carga foi liberados após a constatação de que não haveria motivos suficientes para a apreensão e retenção do material.
A tentativa do “quarteto do mal” como tem sido chamado na cidade os quatro vereadores de oposição foi de paralisar as obras do município.
“Vereadores esse material não é meu, não são seus, não é do secretário nem da prefeita. Esse material é do povo. Vocês não vão atrapalhar o desenvolvimento da cidade. Isso é uma vergonha”, disparou o vereador Sabino Gomes (PP) em um vídeo publicado nas redes sociais.