O secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira Júnior, revelou nesta quarta-feira (7), que vai implantar auditoria na pasta para monitorar denúncias de pagamento indevido a pressionais da Saúde. De acordo com o secretário, há profissionais recebendo por plantões sem, de fato, prestarem o serviço.
Luís Ferreira disse que vai moralizar a gestão de pagamentos a servidores da Saúde. “Teremos que ter fidedignidade entre os plantões informados e os que são, realmente, dados. Não vamos permitir profissionais da saúde darem um um plantão e receberam dois ou três. O nome disso é moralização”, disse o secretário de Saúde.
Ele explicou como vai funcionar a auditoria. “Teremos um núcleo de auditoria multiprofissional que vai funcionar em todas as unidade da prefeitura ligado, diretamente, ao gabinete. É nesse núcleo que virá o que realmente está sendo feito em cada unidade, em cada hospital. Não virá mais apenas dos RH”s das instituições. Não mais acreditaremos, de forma cega, nas informações dos RH”s”, explicou.