O vereador de João Pessoa, Rinaldo Maranhão, afirmou que o seu partido – Solidariedade – deve definir o apoio à chapa majoritária apenas no prazo final das convenções, em 5 de agosto. As declarações foram dadas durante entrevista ao Jornal das 18h, gerado na Mangabeira FM.
Segundo Rinaldo, o Solidariedade que é presidido por Fábio e Eduardo Carneiro tem se concentrado em ouvir os filiados e os múltiplos pensamentos, mas que há uma sinalização positiva para o apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).
“O deputado Eduardo e o presidente Fábio são pessoas muito atentas aos filiados. Já iniciamos há bastante tempo a fase de discussões e como em todo grupo há quem pense em apoiar uma ou outra agremiação ou chapa. Mas todos temos um compromisso: a unidade do grupo”, disse Rinaldo.
Maranhão ainda destacou que o partido tem representação política em todo o estado e deve apresentar em convenção uma chapa competitiva para deputados estaduais e federais.
“São 13 pré-candidatos a federal e 37 estaduais. Homens e mulheres que naturalmente já representam as pautas de nossa legenda e também os pleitos de suas regiões. Temos certeza que iremos ampliar a nossa representação na Assembleia Legislativa e também alcançar os primeiros federais do partido aqui na Paraíba”, afirmou o parlamentar.
O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.