O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), vai participar da reunião com o governador João Azevêdo (PSB), neste sábado (2), para definir o futuro do Republicanos na eleições deste ano. Chateado, o presidente da ALPB disse que não aceita a forma como foi construída a participação do PP na chapa do governador, indicando a vice, o mesmo valor espaço pleiteado pelo Republicanos.
“Não existia acordo para que eu fosse vice, o que existia era que estava na boca do povo. Todo local que estava, as pessoas perguntavam se eu iria ser vice de João. Então, estava na boca do povo. Mas, aí aconteceu esse fato novo. Parece que o governo já fechou com o Progressistas. O Republicanos não aceita a forma e a maneira que foi feito. Vamos ter uma conversa com o governador e vamos ver no que via dar”, disse.
Galdino retirou que não tem disposição de disputar a vaga ao Senado nem o partido tem interesse no espaço. Até onde o blog apurou, há uma articulação para o Republicanos ficar com a vaga de vice, no entanto, teria que abandonar a pré-candidatura de Efraim e declarar apoio, integral, ao nome de Aguinaldo Ribeiro (PP) para disputar a vaga no Senado.