O vereador de João Pessoa e pré-candidato a deputado federal, Mikika Leitão (MDB), não escondeu a sua tristeza ao falar do afastamento de seu filho, o deputado estadual Felipe Leitão, que vai de dobradinha com outros pré-candidatos a deputado federal, a exemplo de Mersinho Lucena (PP) na Grande João Pessoa.
No entanto, Mikika não se deixou abater e, em entrevista ao programa Panorama Paraíba, da Rede 360º News, nesta sexta-feira (8), fez um balanço de suas ações como vereador da Capital que lhe credenciam a buscar uma vaga na Câmara Federal.
Ele destacou, em especial, o fato de ter sido o vereador de João Pessoa que mais destinou recursos para o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer na Paraíba.
Eu fui o único vereador da história de João Pessoa que destinou R$ 340 mil para o Hospital Napoleão Laureano. Eu cheguei lá no hospital para levar a minha emenda ao presidente Marcelo Lucena e eu disse que não ia tomar o tempo dele porque eles têm o que fazer, mas quando ele abriu a emenda, ele disse que ‘nunca um vereador fez isso aqui. Até os deputados estaduais você fez a emenda maior do que qualquer um’”, destacou.
Sobre o seu movimento de tentar uma vaga em Brasília, Mikika revelou que aceitou o desafio feito pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o estadual, Veneziano Vital do Rêgo, e atendeu a convocação deles para essa missão.
Veja o vídeo no link abaixo: