Uma declaração do pré-candidato a deputado estadual e comunicador, Emerson Machado (PSD), (Mofi), está movimentando os bastidores da política. Questionado pelo Blog do Anderson Soares se ele votaria em Aguinaldo Ribeiro (PP) para o Senado, Mofi, que é aliado de primeira hora do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), colocou em dúvida uma eventual candidatura do progressista ao Senado.
“Ele não disse em lugar nenhum que é candidato ao Senado. Nunca ouvir da boca dele dizer que é candidato ao Senado. Se for, irei analisar e decidir junto com o grupo em quem vou votar”. A declaração de Mofi foi interpretada por alguns atores políticos como uma sinalização de que Aguinaldo não disputará o Senado.
Já o pré-candidato a deputado federal e vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (PP) afirmou que falta apenas alguns detalhes para o anúncio de Aguinaldo na chapa governista com o apoio do Republicanos. Ele acredita que nos próximos dias a decisão será comunicada.”Aguinaldo estará na Paraíba na sexta para avançar nos entendimentos”, frisou.