Por vinte e um votos contra nove e cinco abstenções, os deputados estaduais rejeitaram a proposta apresentada nesta terça-feira (1), durante a abertura dos trabalhos legislativos, pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa, na qual pediam o funcionamento dos trabalhos apenas de forma remota.
O pedido do sindicato se baseava nos altos índices de contaminação pela Covid-19 na Paraíba e a preservação da saúde dos funcionários do Legislativo Estadual portadores de comorbidades, de acordo com o sindicato. Durante a sessão, vários deputados já haviam se manifestado pela continuidade das sessões de forma híbrida, ou seja, uma parte de forma remota e outra de forma presencial.
“Não podemos fechar novamente a Casa do Povo. Já passamos dois anos sem sessões presenciais. Isso é um absurdo. Por isso, a população chama os deputados de vagabundo, com toda razão”, disse cabo Gilberto (PSL). Já a deputada Jane Panta (PP) afirmou que o fechamento seria injustificável. “Não dar para fechar a Assembleia enquanto os trabalhadores estão nos ônibus, trens e no comércio. É uma incoerência”, argumentou.
VEJA COMO VOTARAM OS DEPUTADOS:
MODO HÍBRIDO:
1. Júnior Araújo
2. Dr Jane Panta
3. Tovar
4. Camila Toscano
5. Raniery Paulino
6. Anderson Monteiro
7. Eduardo Carneiro
8. Taciano Diniz
9. Wilson Filho
10. Gilberto Silva
11. Galego De Sousa
12. Dra Paula
13. Caio Roberto
14. Chió
15. Polyana Dutra
16. Cida Ramos
17. Anisio Maia
18. Walber Vigulino
19. Moacir Rodrigues
20. Dr Erico
21. Janduhy Carneiro
MODO REMOTO
1. Inácio Falcão
2. João Goncalves
3. Lindolfo Pires
4. Ricardo Barbosa
5. Tião Gomes
6. Manoel Ludugerio
7. Joao Bosco
8. Estela Bezerra
9. Buba Germano
NÃO SE MANIFESTARAM:
1. Adriano Galdino
2. Branco Mendes
3. Jeová Campos
4. Doda De Tião
5. Hervázio Bezerra