As declarações da deputada estadual Dra. Paula (PP) de que muitos deputados recebiam propina não vão passar em branco. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) decidiu nesta quarta-feira (10) instaurar uma Notícia de Fato para apurar o conteúdo das declarações da parlamentar. O pronunciamento da deputada foi feito na última terça-feira (08), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba. A fala foi produzida enquanto ela defendia que os policiais militares ganhassem mais que os valores recebidos atualmete.
Ela disse, no pronunciamento, que os profissionais deveriam ter uma remuneração melhor que a dos deputados pelo trabalho que prestam. Os parlamentares têm remuneração de R$ 29,8 mil. Disse ainda que os parlamentares têm outras fontes de renda, fruto de outras atividades laborais, e finalizou alegando que muitos outros recebem propinas. O procedimento ficará por conta da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à improbidade Administrativa (Ccrimp). A notícia foi trazida inicialmente pelo blog Pleno Poder e confirmada pela reportagem.
A análise do caso foi iniciada ainda na manhã desta quarta-feira. Procurado pelo blog do Suetoni, o procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha, explicou que o caso estava em análise. No fim da tarde, houve a decisão de instauração de uma Notícia de Fato para que o caso seja analisado. A deputada deverá ser ouvida pelos promotores da Ccrimp, para que aponte elementos de prova das declarações.
Blog do Suetoni