O procurador da Fazenda, Sérgio Queiroz, lançou oficialmente a pré-candidatura ao Senado, nesta sexta-feira (25), durante solenidade no auditório da Asplan, em João Pessoa. Ele revelou que se afastou temporariamente da Cidade Viva, igreja na qual pastoreia e ressaltou que foi uma decisão difícil, entretanto, pontuou que está muito motivado para disputa.
“Por questão ética sempre defendi que não iria usar a igreja como palanque para eventuais aproveitamentos políticos. Mas hoje só quem me para é o Senhor”, afirmou.
Sérgio explicou a escolha pela candidatura ao parlamento em detrimento de uma eventual candidatura ao Governo do Estado, como sugeriram militantes da direita paraibana.
“Acho que, nesse momento, a minha contribuição para uma articulação nacional do partido, é no Senado. A gente está lançando candidaturas aqui, mas também estamos construindo outras candidaturas nos estados. Essa é a razão pela escolha para o Senado”, justificou.
Sobre o cenário nacional, Queiroz garantiu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro em qualquer circunstância.
“Eu entendo que o presidente Bolsonaro é um homem probo, sério, mas que infelizmente não tinha uma base que foi com ele na mesma proporção”, avaliou ao afirmar que Bolsonaro fez uma “grande revolução conceitual política”.