O secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, comentou durante entrevista ao jornalista Anderson Soares, nesta segunda-feira (24), na Rádio CPAD FM, a onda de violência no final de semana na grande João Pessoa e em toda Paraíba, que culminou com um ônibus incendiado na capital. O secretário admitiu que falhas já foram identificadas e corrigidas para garantir segurança à população.
“Tivemos os fatos violentos e uma onda na tentativa de piorar a situação com notícias falsas para causar terror na população. Várias áreas já estão retomando com reforço policial. Esse é principal ponto para fazermos correções e admitir os equívocos ou os erros. Isso está sendo feito. A gente tem a ciência das dificuldades nesse final de semana, já diagnosticamos boa parte do que aconteceu e estamos procurando corrigir para evitar que aconteça novamente”, destacou.
Caso Ruan Macário
Jean Nunes rechaçou as acusações de Luís Pereira, advogado da família do motoboy, Kelton Marques, morto em setembro do ano passado, no Retão de Manaíra pelo empresário Ruan Macário, em um acidente de trânsito. Pereira levantou suspeitas, durante entrevista à CPAD FM, que o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Santa Cruz, estaria protegendo o acusado.
“Acusações dessa natureza não são bem-vindas nem bem-vistas porque a polícia tem procurado fazer seu trabalho de diligências para efetuar prisões. O que a gente sabe, que já se tornou público, é o apoio financeiro que algumas pessoas têm dado para ele (Ruan) continuar fugindo, mas a busca continua. Jamais posso admitir que haja proteção porque não tem sentido uma pessoa, mesmo que quisesse, fazer essa proteção que levianamente foi levantada”, completou.