O deputado estadual cabo Gilberto Silva (PSL) fez um desafio, nesta sexta-feira (28), durante entrevista ao jornalista Anderson Soares, na Rádio CPAD FM, aos deputados da base do governo para debaterem com ele sobre o caos na segurança pública. O deputado disse que o governador e sua equipe estão mentindo em relação aos números apresentados e também a respeito da onda de violência no Estado.
O parlamentar denunciou ainda, a apropriação ilegal por parte do Governo do Estado de cerca de R$ 70 milhões, segundo o cabo, através de descontos da PBPREV dos policiais reformados durante os anos de 2020 e 2021, sem a compensação da paridade e integralidade como determina a lei.
O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), participou do programa para retrucar Gilberto. Ele voltou a destacar que o cabo usa a polícia para se promover politicamente e garantir a reeleição do mandato. Hervázio tratou as acusações como levianas e disse que está disposto a fazer o debate com o colega de parlamento na Assembleia ou em qualquer lugar que o cabo Gilberto esteja disposto a fazer.
“Eu quero dizer que não tenho problema nenhum em fazer o debate com cabo Gilberto. O problema de cabo Gilberto é que ele quer tentar voltar à Assembleia Legislativa usando esse discurso político. Fico à disposição do cabo Gilberto para onde ele quiser, a hora que ele quiser, vamos ter esse encontro na Assembleia para fazer esse debate, mas se derivar para outro campo, vamos derivar também, porque o que dá para rir dá para chorar”, pontuou.