O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), rebateu nessa terça-feira (4), durante entrevista ao jornalista Anderson Soares, na CPAD FM, o cabo Gilberto Silva (PSL), que questionou a presença do presidente da ALPB na reunião entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e os representantes da polícia militar. Galdino disse que vai participar da reunião como representante do Poder Legislativo e destacou que vai contribuir mais do que o cabo Gilberto.
“Eu represento um poder e, consequentemente, como representante legal represento todos os deputados. Vou buscar o diálogo, o convencimento e dentro do limite do estado, todas as condições para atender o pleito dos policiais. Eu acho que posso contribuir muito mais que o cabo Gilberto porque ele só tem procurado agredir. A agressão, esculhambação não chega a lugar nenhum. O diálogo é muito mais importante para poder construir um consenso. Minha contribuição será de muito mais valia”, disse.
Galdino disse que o governador está sensível às reivindicações dos policiais e vai apresentar uma solução à categoria. De acordo com o presidente, o deputado Cabo Gilberto está torcendo para o problema não ser resolvido para tirar proveito político. “O que o deputado quer mesmo é tirar proveito político. Ele não quer resolver essa situação hoje. Ele está torcendo para que não haja solução. Ele quer continuar com essa zoada porque para ele é bom, politicamente. Ele acha que está conseguindo mais votos para se reeleger deputado”, finalizou.