Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Coronel Sobreira elogia propostas de João Azevêdo e destaca conquistas dos inativos da PM

O presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, coronel Sobreira, considerou um avanço importante as negociações com o governador João Azevêdo (Cidadania). Sobreira destacou a incorporação de 100% da bolsa desempenho em quatro anos. Para o coronel, os inativos tiveram ganho real já que há doze anos não tinham qualquer tipo de reajuste.

“Eu entendo como importante. Há doze anos que os inativos não tinham ganho real do salário. Foi o governo João Azevêdo que, no dia de hoje, reconheceu isso. Ele reconheceu o trabalho que o inativo fez. Isso é um ponto importante. Nossos inativos terão a bolsa desempenho totalmente incorporada em quatro anos. Logo após isso acontecer vamos buscar o subsídio”, destacou.

O presidente da Caixa Beneficente informou ainda, que os militares receberam 24% de aumento no valor do vale alimentação e 74% em relação a hora extra. “Apresentamos as palmilhas dos outros estados ao governador e ele atendeu nossa reivindicação de igualar nossa hora extra a dos polícias do Rio Grande do Norte”, pontuou o coronel em entrevista à rádio POP FM.

Em relação ao aumento linear, as entidades da PM propuseram 20% de reajuste linear, mas o governador manteve o reajuste em 10%. Coronel Sobreira revelou, também, que o PCCR da categoria já está sendo construído e os pontos conflitantes da Lei de Proteção Social será discutido com o procurador-geral do Estado. “Nós pedimos mais do que isso, mas foi o possível que o governo pode conceder. 

Deixe um comentário