A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou nesta quarta-feira (19), que a vacinação contra a covid-19 em crianças de Lucena com doses vencidas destinadas para adultos não seria o único caso de irregularidade na Paraíba. De acordo com Zabelli, o estado possui atualmente 46 crianças de zero a quatro anos de idade que já foram vacinadas com imunizantes da AstraZeneca e CoronaVac.
“Só no estado da Paraíba tem 24 crianças de zero a quatro anos de idade com AstraZeneca. De cinco a 11 anos são 11 crianças. Com CoronaVac são quatro crianças vacinadas de zero a quatro anos e 17 de cinco a onze anos. Esse não é um caso isolado. Ao todo são 46 crianças vacinas com vacinas de adulto. A vigilância sanitária precisa ser alertada e o MP deve investigar antes de soltar uma nota. Tudo isso é muito grave”, disse em entrevista à rádio Correio.
A deputada protocolou pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e ao diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, para suspender a vacinação de crianças no Brasil após o escândalo em Lucena.