Em entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou estar pronto para ser candidato a presidente da República nas eleições de 2022.
“Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, afirmou.
O ex-ministro ainda revelou durante a entrevista que tem se consultado com o economista Affonso Celso Pastore sobre assuntos macroeconômicos.
Críticas a decisões do STF, que resultaram na absolvição de alguns condenados pela operação Lava Jato, também foram feitas por Moro.
“Nos últimos anos o STF proferiu algumas decisões que infelizmente, e isso não autoriza qualquer ataque pessoal a ministros ou à instituição, enfraqueceram o combate à corrupção, como o fim da prisão após a condenação em segunda instância, a transferência de casos de corrupção da Justiça Federal para a Justiça Eleitoral”, disse.
Moro se filiou no último dia 10 ao Podemos e deixou em aberto uma possível candidatura à Presidência. Durante discurso no ato de filiação, ele fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ataques ao PT.