Advogados e advogadas da Paraíba vão às urnas nesta quinta-feira (18) para escolher os novos representantes da OAB Seccional paraibana. A votação acontece em João Pessoa e nas 11 subseções da Paraíba: Campina Grande, Cajazeiras, Cariri, Catolé do Rocha, Guarabira, Patos, Pombal, Princesa Isabel, Sousa, Vale do Mamanguape e Vale do Piancó.
Para o candidato da Chapa 11, Harrison Targino, a campanha foi a oportunidade de defender um modelo de gestão inclusiva e participativa que democratizou a OAB/PB.
“A gestão do presidente Paulo Maia quebrou a velha lógica onde os grandes escritórios indicavam quem compunha a diretoria, conselho federal e estadual e até mesmo as comissões. Hoje, ao jovem advogado, a mulher advogada, ao advogado independente basta demonstrar interesse e disposição de trabalho para ocupar tais espaços”, pontuou.
Para Harrison, a advocacia tem a oportunidade de manter as conquistas alcançadas pela gestão da Seccional, da Caixa de Assistência e da ESA e aprofundar os avanços:
“O que queremos é convocar a advocacia paraibana para aprofundar as conquistas dos últimos anos e a ampliá-las ainda mais. Vamos criar o programa Escudo para aprimorar a defesa das prerrogativas, assim como o OAB-Conecta, uma jornada de formação que irá capacitar profissionalmente, estabelecer noções de empreendedorismo, mentoria e encaminhamento para o mercado de trabalho. Também iremos ampliar as ações de interiorização da OAB e de proteção à mulher advogada, além de fortalecer a ESA com novos cursos e pós graduações, privadas e gratuitas”, finalizou.
Em João Pessoa, a eleição ocorre no Clube Cabo Branco.