O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), que dava como certa a filiação no Avante na próxima janela partidária, já admite ingressar em outras legendas. Galdino disse que teve uma conversa com o presidente nacional do Avante, na semana passada, para acertar alguns detalhes da filiação, mas destacou que ainda está analisado a proposta.
Ele também conversou com os deputados Hugo Motta (Republicanos) e Efraim Filho (União Brasil) sobre possível filiação nos respectivos partidos e disse que ainda está avaliando o cenário.
“Tive uma conversa muito boa com o presidente nacional do Avante. Foi uma conversa muito boa e estou analisando o que conversamos. Conversei com Hugo Motta que representa o Republicanos, falta uma conversa com o presidente nacional. Conversei com Efraim sobre o União Brasil, mas faltou uma conversa com Bivar e ACM Neto. Enfim, estou conversando para ver qual destino político nosso grupo vai tomar”, disse.
Desde a morte do deputado estadual, Genival Matias, presidente estadual do Avante, que Eliane Galdino, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, assumiu o comando do partido na Paraíba. A ideia era, durante abertura da próxima janela partidária, prevista para abril, Adriano Galdino ingressar no Avante para comandar o partido no Estado.