Na noite desta terça-feira (9), prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Paraíba se encontraram para uma audiência no Ministério da Saúde com o ministro Marcelo Queiroga. Na pauta, pleitos focados em levar mais qualidade de vida para a população do Estado, seja na saúde ou em outras demandas necessárias para cada região.
“O nosso trabalho não para. É contínuo, em busca de mais recursos para os municípios. Reforço que a saúde do sertão precisa ser prioridade e é para isso que estamos todos trabalhando juntos. Prefeitos, vereadores e lideranças locais têm em mim um amigo e parceiro disposto a ajudar nos destraves destes recursos”, comenta Efraim Filho, deputado federal e coordenador da bancada paraibana.
O Consórcio do Médio Piranhas, que contempla cerca de 20 municípios, também foi assunto. “Novas plataformas de telemedicina serão implantadas. É uma forma de levar saúde de qualidade para o interior”, completa o prefeito Jarques Lúcio, de São Bento. Além disso, foi abordada a troca das ambulâncias do SAMU, que estão com os trâmites bem adiantados no Ministério. “Projetos audaciosos para este final de ano e para 2022, pensando sempre no interior”.
Para o prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, a ida até Brasília trouxe um resultado muito positivo. “Fizemos contatos importantes e expusemos as necessidades que temos atualmente na nossa região. Sou muito grato ao deputado e parceiro Efraim Filho, que vem honrando seu compromisso com a Paraíba”, diz.
Estiveram presentes também os prefeitos Romualdo Quirino, de Congo, e André Gomes, de Boa Vista, além do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão e ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes, e o suplente de deputado estadual, Aledson Moura.