Ainda nesta semana a Prefeitura de João Pessoa irá iniciar a vacinação de adolescentes sem comorbidades, a partir dos 12 anos, contra a Covid-19. Nesta terça-feira (14), o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), afirmou que está chamando o Ministério Público para analisar a suspenção da vacinação para este grupo.
“Porque está se agindo com notícias de que um emite opinião outro emite outra, e a população não pode esperar. Esta comprovado cientificamente. Ontem saiu noticiário a nível internacional de que os países devem vacinar quem não recebeu a vacina como prioritário”, explicou o prefeito.
Ele citou como exemplo da necessidade de vacinação urgente, o fato de pessoas com idades entre 12 e 17 anos terem sido diagnosticadas com a variante Delta. “Porque está zero de vacina”, explicou.
Cícero afirmou que ainda nesta semana vai vacinar as pessoas a partir de 12 anos. Ele atribui a suspensão da vacinação à interpretação de alguns técnicos. “Eu vou pela orientação científica”, concluiu.
A PMJP chegou a anunciar na última sexta-feira a vacinação de adolescentes sem comorbidades, no entanto, a imunização foi adiada após recomendação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e orientação da CIB (Comissão Intergestores Bipartite).
MaisPB