O deputado federal, Frei Anastácio (PT), fez uma avaliação das manifestações de 7 de setembro, patrocinadas, segundo ele, pelos empresários do agronegócio brasileiro. Ele disse que Bolsonaro não tem apoio nem credibilidade perante a população. O petista revelou que na sessão da Câmara Federal, na quinta-feira (8), vários deputados denunciaram o derrame de dinheiro nas manifestações e uma deputada, a qual não recordava o nome, denunciou que a casa do governo recebeu R$ 100 milhões para apoiar e participar das manifestações.
“Não me venha dizer que ele (Bolsonaro) tem apoio e credibilidade, ele não tem. Eu ouvia de uma deputada na sessão de quinta-feira na Câmara, que foi o agronegócio do Mato Grosso quem financiou caminhões e carros para participarem das manifestações. Os latifundiários foram de aviões para as manifestações e o peões foram de ônibus. Foi dinheiro e mais dinheiro derramado. Tem denúncia, eu ouvi dizer, que a base recebeu R$ 100 milhões cada um para estar presente em todas as manifestações como também apoiá-las. Isso é muito sério”, disse.
As declarações do deputado foram dadas, nesta sexta-feira (9), durante solenidade do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, na Villa Olímpica Paraíba, no Bairro dos Estados, onde o governador João Azevêdo e o prefeito Cícero Lucena homenagearam os medalhistas paraibanos paralímpicos que se destacaram em Tóquio, no Japão.