A senadora Daniella Ribeiro (PP) repudiou nesta quarta-feira (22), o termo usado pelo ministro Wagner Rosário, chefe da CGU, para atacar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) durante depoimento na CPI da Pandemia.
“Precisamos avançar muito enquanto sociedade para nos livrar dessa cultura que rebaixa a mulher. Lamento pela senadora Simone e por todas as mulheres do nosso Brasil”, escreveu Daniella nas redes sociais.
Confusão na CPI
A sessão da CPI da Pandemia foi encerrada na tarde desta terça-feira (21) após o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, chamar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de “descontrolada”.
Os parlamentares questionavam o auxiliar de Bolsonaro sobre possíveis irregularidades em contratos para aquisição de vacinas contra Covid-19 quando teve início a confusão.
O ministro sugeriu que a senadora emedebista relesse o processo e logo em seguida chamou a parlamentar de “descontrolada”. Outros integrantes do colegiado reagiram e chamaram Wagner de “machista”.
Após o clima de tensão, o presidente da CPI, Omaz Aziz (PSD-AM), solicitou e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, inseriu Rosário a lista de investigados.