Conhecedor da realidade dos municípios do Brejo paraibano, o deputado estadual Tião Gomes foi o relator da matéria que decretou estado de calamidade na cidade de Solânea, em razão da grave crise hídrica que assola a região.
A votação por unanimidade ocorreu nesta terça-feira (28), em sessão ordinária online, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na semana passada foi aprovado o estado de calamidade em Bananeiras.
A matéria foi de autoria da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa, após comunicação da gravidade no abastecimento de água e suas repercussões nas finanças públicas dos municípios afetados. Bananeiras e Solânea estavam sendo abastecidos por carros-pipa.
Há meses o deputado Tião Gomes vem alertando e solicitando ao Governo do Estado um plano emergencial para que se evitasse um colapso na região, fato causado pelo crescimento populacional.
“Fui relator e meu voto foi pela aprovação em virtude da situação de calamidade que afeta não só Solânea, mas toda região. Acompanhando o mesmo voto que proferi ao projeto de Bananeiras”, disse o deputado.