O presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a Covid-19 ao ser submetido a um exame de Covid-19 do tipo RT-PCR neste domingo (26). Ele estava em isolamento após membros de sua comitiva presidencial à 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, terem sido diagnosticados com a doença.
Além de Bolsonaro, o ministro da Justiça, Anderson Torres, também testou negativo para o novo coronavírus. Ele compareceu ao Palácio da Alvorada neste domingo (26) para encontrar-se com o presidente.
O filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testarem positivo para a doença nesta semana. Ambos estiveram com o presidente na viagem aos Estados Unidos.
O encarregado de organizar a viagem também testou positivo para o vírus.
O presidente já foi infectado pela Covid-19 em julho do ano passado. Ele apresentou febre e fez uso do chamado tratamento precoce, que defendeu durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU.
Bolsonaro ainda não se vacinou contra o vírus, apesar de já estar apto para tal desde abril deste ano.
– Todo mundo já tomou vacina no Brasil? Depois que todo mundo tomar, eu vou decidir meu futuro – reafirmou ele em live nas redes sociais na quinta-feira (16).