Puxada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a motociata em seu apoio saiu, neste sábado (4), por volta das 10h, do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, com destino a Caruaru.
Batedores tiveram dificuldade para abrir o caminho para a passagem do presidente por conta da multidão que se aglomeram nas laterais da pista.
Bolsonaro passou acenando ao público, na apoteose do ato que ocorre na iminência do 7 de setembro, data na qual o presidente busca dar uma demonstração de força para seguir com a sua estratégia de mobilização para seguir viável para 2022.
A motociata segue em velocidade baixa. No trajeto de Santa Cruz do Capibaribe até Toritama, muitos motociclistas que estão na beira da pista seguem o comboio. Todos buzinam e alguns levam caixas de som com músicas de apoio a Bolsonaro.
Ao longo de todo o trajeto moradores ficam ao lado da pista e acenam para os motociclistas. São comuns palavras de ordem como “vim de graça” e frases que remetem a 2022.
Entre os milhares de motociclistas, são vistas não só camisas de apoio ao presidente, como também algumas pedindo o “impeachment do STF”.
Atualmente, a maior frente de mobilização bolsonarista visa o enfrentamento da Suprema Corte, sobretudo dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, este segundo também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral.