O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) adiantou o voto a favor da reprovação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), entretanto, fez duras críticas aos órgãos de controle e fiscalização da Paraíba pela demora em punir os maus gestores do Estado.
O parlamentar demonstrou indignação em relação ao fato do ex-governador ter concluído todo o mandato no cargo e depois de seis anos do fato, a punição chegar de forma extemporânea.
“Para mim, esse fato (contas de Ricardo) perdeu o objeto. Os órgãos de controle da Paraíba, infelizmente, são omissos diante dos desvios de dinheiro público. O ex-governador passou todo esse tempo no governo e não teve sequer uma punição exemplar para ele pensar duas vezes. Se depender do meu voto, essas contas serão reprovadas, mas repito: essa caso perdeu o objetivo”,
As contas de Ricardo deve chegar na próxima semana na Assembleia Legislativa (ALPB). O presidente da ALPB, Adriano Galdino, já adiantou que vai colocar o processo para a análise dos deputados. Ricardo precisará de 22 dos 36 votos para anular a reprovação das contas. Se a rejeição for mantida, o ex-governador ficará inelegível por mais oito anos.