A ADEPDEL elegeu, nesta segunda-feira, sua nova diretoria com mandato até dezembro de 2.026. A posse ocorrerá em janeiro de 2022.
A diretoria, escolhida em chapa única, é liderada pelo atual presidente reeleito, Steferson Nogueira, que resume o significado do evento para a defesa das prerrogativas dos delegados de Polícia: ” a eleição em chapa única representa a aprovação da classe ao trabalho da atual diretoria e traduz, mais ainda, a unidade da classe em torno de uma agenda de trabalho e uma pauta de reivindicações consensuais”.
Segundo Steferson, na montagem da chapa, ficou muito clara a decisão de que os nomes representam menos que o sentimento de unidade que existe hoje entre os delegados da Polícia Civil da Paraíba. “Alguns nomes saíram da diretoria por conveniências pessoais, outros entraram na chapa, mas todos estão absolutamente unidos em torno de objetivos comuns. A nossa unidade se faz em torno de objetivos, não apenas de nomes”, salientou Steferson, que aponta uma das consequências diretas dessa posição da classe: ” independente de ser ou não diretor da Adepdel, o sentimento da classe é o mesmo, união e coesão, porque juntos somos mais fortes”.
CONQUISTA DO SUBSÍDIO e PCCR
Uma das principais reivindicações da ADEPDEL é a conquista do PCCR, que remunera os policiais por subsídio e valoriza a carreira de cada categoria.
O PCCR é um pleito de toda a Polícia Civil, protocolado por todas a entidades, que busca a valorização das respectivas categorias, que ainda percebem os piores salários do país, apesar da Paraíba ter sido considerada a quinta melhor polícia civil do Brasil.
A nova diretoria da Adepdel continuará com os esforços de negociação da gestão anterior, com vistas a garantir que o Estado implemente o PCCR na Polícia Civil.