O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) confirmou nesta segunda-feira (26), que existem conversas informais sobre uma provável candidatura ao Governo do Estado, em 2022, mas negou qualquer direcionamento, oficial, do partido sobre o assunto. O tema foi levantando pelo presidente do MDB de João Pessoa, Mikika Leitão, hoje, durante reunião da Executiva Estadual do partido. “Houve conversas e conjecturas (sobre candidatura de Veneziano ao governo), mas não há encaminhamentos, no partido, sobre o assunto, garantiu.
O deputado afirmou que a pauta da reunião foi o fortalecimento do partido para as eleições do próximo ano e deixou, caldo, que defende o apoio do MDB à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania), com a participação da legenda na chapa majoritária. Ele destacou o apoio de Azevêdo à candidatura do seu pai, Roberto Paulino, atual secretário de Governo do Estado, à Prefeitura de Guarabira no ano passado. “Eu tenho compromisso com o governador João Azevedo. Estou retribuindo o apoio que ele nos deu em Guarabira”, lembrou.
Raniery enfatizou o trabalho de Veneziano no MDB e no Senado e disse que o senador, certamente, será governador da Paraíba, mas não em 2022. “Mikika tem autonomia para defender o que ele pensa. É uma ideia individualizadas. Particularmente, acho que é chapa difícil de construir. O MDB está com o trabalho de aproximação com o governador. Eu estou fazendo esse trabalho. Veneziano é um extraordinário nome. Vejo que no futuro, não em 2022, Veneziano vai ser o governador da Paraíba”, disse.