O avanço da vacinação contra Covid-19, na Paraíba, tem sido apontado como um dos fatores essenciais para a redução de internações de pacientes acometidos pela doença. É o que avalia o presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, que destacou que diminuiu 78% as internações na unidade hospitalar em comparação ao período de abril e maio deste ano, em que se registrou um pico de casos de coronavírus.
O presidente da Unimed João Pessoa destaca que houve “78,8% de redução em relação ao pico de que tivemos em abril e maio deste ano”. Além disso, revelou que também houve diminuição no atendimento de porta de pacientes que chegou a 65%, assim como redução de 65% de casos positivados da doença. “Muito provavelmente há uma participação da vacinação”, frisou.
Sobre a expectativa para os próximos 15 dias, o médico observa que ainda é complexo. “Houve uma aglomeração em Bananeiras, no interior… A gente precisa ver a repercussão que isso deu em pacientes já vacinados. A nossa expectativa é a vacina avançar, mas também a colaboração da população”, comentou, sobre a necessidade de manter os cuidados preventivos contra a doença.