Apesar das especulações sobre uma possível saída do PSD após aproximação de Gilberto Kassab, presidente nacional do partido, com o ex-presidente Lula, Romero Rodrigues (PSD), o ex-prefeito de Campina Grande, sepultou nesta terça-feira (11) a possibilidade de deixar o partido.
Em contato com o Blog do Anderson Soares, Romero destacou a afinidade com Kassab e também ressaltou o alinhamento político com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele lembrou que o PSD é da base do presidente e ocupa cargos estratégicos no governo, a exemplo do Ministério das Comunicações.
“Não tenho nenhuma pretensão de sair do PSD. Tenho afinidade com o presidente Gilberto Kassab, sou presidente do partido no estado. O PSD é o terceiro maior partido do país, não há motivos para sair. Vou a Brasília, na próxima semana, conversar com Kassab. Tenho minhas posições e também maturidade para dialogar e conversar”, disse.
O ex-prefeito citou o exemplo de Rômulo Gouveia, ex-presidente da sigla na Paraíba, que divergiu do entendimento político do partido, mas teve o posicionamento respeitado. “Vamos tentar construir esse entendimento. Temos muito tempo para dialogar. Estamos a quase um ano e meio da eleição. Não é o momento do partido antecipar decisões”, frisou.