Em clima de TBT da quinta-feira, o ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha relembra os esforços da gestão no enfrentamento a pandemia do coronavírus.
Quando pouco ainda se sabia sobre a Covid-19, os desafios de combate e prevenção ao vírus era ainda mais desafiador que nos dias de hoje. E por isso, foi preciso reconfigurar as pautas, propostas e o modo de se trabalhar para defender a população.
Atualmente secretário de Direitos Humanos e Cidadania, o ex-vereador foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2019-2020, e relembrou algumas pautas importantes defendidas durante a gestão.
“O trabalho na Câmara não podia parar. Por isso, estava sempre atento às necessidades da população e buscava anunciar ações que amenizasse os efeitos da pandemia, na época”, explicou Corujinha.
Ainda em março, o então presidente da Casa reuniu os demais vereadores para cobrar ao então prefeitos ações de enfrentamento à Covid-19. Entre essas solicitações estavam:
Apoio aos ambulantes, feirantes e demais cidadãos que tiverem taxas a serem pagas, podendo ter a suspensão pelo tempo em que perdurar a pandemia, bem como o imediato auxílio, seja através de cesta básica ou de algum auxílio econômico;
Auxílio de R$500,00 para taxistas prejudicados pela pandemia (Projeto de autoria de Corujinha);
Acolhimento imediato pelo poder público até a colaboração de iniciativas não governamentais as mulheres vítimas de violência (Projeto de autoria de Corujinha).
Ensino remoto através da TV Câmara para os alunos da Rede Municipal de Ensino;
Entre vários outros projetos que beneficiaram a população.