A CoronaVac será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan
O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) enviaram um ofício ao Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (16), solicitando que seja considerada a possibilidade de que, nas próximas remessas de vacinas ao Estado da Paraíba, seja priorizado o envio da CoronaVac/Butantan, a fim de regularizar a situação das pessoas que tomaram a 1ª dose, mas ainda não receberam a segunda pela quantidade insuficiente do imunizante.
O ofício enviado ao Departamento de Logística do Ministério da Saúde assinado por membros dos três ramos do Ministério Público na Paraíba tem como objetivo atingir uma completa imunização, sem que haja mais prejuízos para a população e desperdício das vacinas. O Ministério Público concedeu um prazo de 72 horas para que o Departamento de Logística do Ministério da Saúde se manifeste sobre a demanda apresentada por meio de ofício.
Desde o início da vacinação contra a covid-19, em janeiro deste ano, os três ramos do Ministério Público na Paraíba têm atuado de forma conjunta para acompanhar o processo e fazer com que a população seja imunizada o quanto antes, respeitando os públicos prioritários, impedindo irregularidades e preservando o direito de todos à saúde e à vida. Confira AQUI o ofício enviado ao Ministério da Saúde.