O ex-juiz José Edvaldo de Albuquerque Filho morreu nesta terça-feira (13) vítima da Covid-19. O ex-magistrado estava internado havia 17 dias no Hospital da Unimed, em João Pessoa, pelo fato de ter desenvolvido a forma mais grave da doença. Nesta semana, o Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou voto de pesar pela morte de servidores e advogados que militavam na Corte, todos vítimas da pandemia do novo Coronavírus.
Edvaldo Albuquerque militou na magistratura com atuação marcante em Bayeux e em João Pessoa. Durante a carreira, enfrentou acusações de suposto envolvimento em corrupção. Ele foi preso em 2013, quando foi alvo da Operação Astringere, desencadeada pela Polícia Federal, em parceria com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba. Ele foi aposentado compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça posteriormente.
O ex-magistrado morava em João Pessoa e, nos últimos anos, vinha militando na advocacia. Em 2016, chegou a ensaiar a disputa de um cargo de vereador em Bayeux, mas acabou desistindo de participar da disputa.
Blog do Suetoni