A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) declarou nesta terça-feira (13) que tem concentrado esforços, enquanto parlamentar, para cobrar a compra de vacinas contra a Covid-19, inclusão de grupos vulneráveis (a exemplo de grávidas e puérperas) na lista de prioridades e a busca de recursos para os profissionais do setor de eventos, duramente penalizados pela pandemia do novo coronavírus.
Embora não tenha assinado o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis omissões do Governo Federal, a senadora, pautada pela ética e compromisso que tem com o país, é totalmente a favor de que quaisquer desvios sejam rigorosamente apurados e os culpados sejam responsabilizados na forma da lei.
Integrante da Comissão de Acompanhamento de Ações contra a Covid-19 e membro da Comissão de Relações Exteriores, a senadora esteve a todo tempo envolvida nas discussões acerca da pandemia, inclusive no debate sobre a compra de vacinas. Esteve, a todo instante, vigilante nas ações relativas à Covid no Senado Federal, como também na Paraíba.
Daniella destaca também que informações preliminares apontam que o Regimento Interno do Senado Federal diz que investigações acerca de estados e municípios devem ser feitas por assembleias e câmaras, o que inviabilizaria a inclusão destes na CPI. A expectativa é que o requerimento da CPI da Covid seja lido na sessão desta terça-feira (13).
Por fim, Daniella reafirma o respeito que tem pelos colegas senadores que pediram a instalação de CPI, e lembra que investigações em qualquer âmbito não têm endereço e devem ter como objetivo o combate à corrupção no país. Se houve desvios de qualquer valor, em qualquer lugar desse país, que os responsáveis sejam punidos, é o que defende a senadora.
Números de mortos
A senadora lamenta a triste marca de 355 mil mortos por coronavírus e diz que o momento não é de divisão política, tampouco de brigas partidárias. “Se houve desvio em qualquer esfera, que isso seja devidamente apurado, e os responsáveis punidos, e isso acontecerá, mas precisamos ter o foco no combate à pandemia. O país clama por isso, brasileiros morrem a todo instante”, frisou.