O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou que, a partir deste domingo, 25, será deflagrada uma operação em larga escala de vacinação das pessoas que estão à espera da segunda dose da vacina Coronavac até 20 de abril.
A operação de vacinação em massa, de acordo com o cronograma montado pela Secretaria de Saúde do Município e aprovado por Bruno Cunha Lima,nvão das 13h às 20h e acontecem na Pirâmide do Parque do Povo (para pedestres), no Clube Campestre (no modelo drive-thru), e no ginásio O Meninão (no modelo drive-thru e para pedestres).
É necessário apresentar o cartão da vacina, com o registro da primeira dose, e o cartão do SUS, além de um documento de identificação pessoal. Não é necessário fazer nenhum tipo de agendamento.
Nesta segunda-feira, 26, a aplicação das segundas doses será realizada para aqueles que deveriam recebido a D2 no dia 21 de abril. Já na terça, 27, a aplicação do reforço será voltada aos que deveriam ter sido imunizados até o dia 22 de abril. Na segunda e na terça, as ações acontecem nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde e na Pirâmide do Parque do Povo, das 9h às 15h.
Das 10.780 unidades destinadas a Campina Grande, através de ação judicial para aplicação das doses de reforço, a Secretaria Estadual de Saúde enviou inicialmente apenas 50% do quantitativo para o Munícipio. Por esse motivo foi necessário fazer o escalonamento.
Profissionais de saúde
Paralelamente, a Coordenação Municipal de Imunização segue fazendo a vacinação de trabalhadores de saúde no Parque do Povo e no ginásio O Meninão, de acordo com faixas etárias. Na segunda-feira, 26, são contemplados os profissionais de 30 anos de idade acima e na terça-feira, 27, os trabalhadores a partir de 18 anos.