Após a morte do senador José Maranhão, o MDB na Paraíba passa por uma processo de reestruturação. Com a ascensão do senador Veneziano Vital do Rêgo ao comando do partido na Paraíba, novas mudanças estão para acontecer no partido.
Veneziano deve reunir, nos próximos dias, lideranças do MDB para definir a Presidência da legenda em João Pessoa. O comando, hoje, está nas mãos de uma sobrinha do senador José Maranhão, que foi candidata a vereadora na capital, entretanto, a ideia é passar a liderança da sigla a um político com mandato.
Dois nomes despontavam para ocupar a vaga: os vereadores Mikika Leitão e coronel Sobreira. Porém, fontes revelaram ao Blog do Anderson Soares, que o coronel declinou da disputa em favor de Mikika, que deve ser confirmado em breve.
Outro detalhe é que a mudança deve consolidar a saída do comunicador Nilvan Ferreira do partido, que de certa forma, nutria a esperança de presidir a legenda. Além disso, o partido é aliado do governador João Azevêdo (Cidadania), adversário político de Ferreira.