As onze entidades representativas dos policiais civis da Paraíba se reuniram na manhã desta quinta-feira (4), para construir uma proposta única que atenda aos interesses das categorias. Estiveram presentes na reunião os representantes dos agentes de investigação, dos agentes operacionais, delegados, escrivães, necrotomistas, papiloscopistas, peritos e técnicos em perícia.
O documento, construído de forma conjunta, visa apresentar uma proposta que atenda às necessidades dos policiais que, no caso, seria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para Policia Civil. A categoria é a única que ainda não possui um PCCR no âmbito estadual.
As entidades compreendem que o subsídio nos moldes como Governo do Estado quer oferecer não traz a devida valorização para as categorias. A partir de então, as entidades se comprometem em seguir unidas na defesa da proposta conjunta. “Pela primeira vez, todos os integrantes da Polícia Civil se unem em torno de um objetivo”, destacou Steferson Nogueira, presidente da Adepdel.
Assinaram o documento:
Antônio Erivaldo
Presidente do SINDSPOL
Clébio da Silva Gomes
Presidente da ASPPEPB
Guilherme Nogueira
Presidente do Sindperitos
Arnaldo Coutinho
Presidente da SINEPEP
Antônio Targino
Presidente do SINAIEP
Germana Honório
Presidente da ATENEPOL
Suana Melo
Presidente da ASPOL e SINVPOL
Joelson dos Santos
Presidente ASPOCEP
Charles Lustosa dos Passos
Presidente do SINDAOPCPB
Steferson Gomes Nogueira Vieira
Presidente da ADEPDEL