Após eleger o seu sucessor para a presidência do Senado, o senador Davi Alcolumbre, ainda na cadeira da presidência daquela Casa, prestou homenagem ao senador paraibano José Maranhão. Maranhão encontra-se internado desde o mês de novembro devido a complicações causadas pela covid-19.
Davi Alcolumbre lembrou que no dia em que se tornou presidente do Senado, em fevereiro de 2019, era o senador José Maranhão quem comandava o pleito eleitoral que o elegeu. Alcolumbre deu posse ao seu sucessor, o senador Rodrigo Pacheco, citando as palavras do parlamentar paraibano: “Apenas substituindo o destinatário”, lembrou Alcolumbre, antes de passar a cadeira presidencial para Pacheco.
E continuou:
Gostaria de fazer isso como uma homenagem ao senador José Maranhão. E ao senador José Maranhão, a quem todos nós desejamos plena e rápida recuperação para que possa retornar ao nosso convívio o mais rápido possível, com a sua integralmente reestabelecida.
Alcolumbre recordou que em 2019, José Maranhão manifestou seu desejo de sucesso e êxito, palavras também direcionadas a Rodrigo Pacheco por Alcolumbre.