Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em pleno andamneto, a Paraíba deve receber até o próximo sábado (6) um novo lote com cerca de 55 mil doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, as doses serão utilizadas para iniciar a imunização nos professores que já estão retomando as aulas presenciais. Além disso, vão ser usadas para imunizar 70% dos idosos previstos no Plano e para complementar a vacinação dos trabalhadores de saúde do estado.
Na Paraíba, há 55.828 trabalhadores da Educação do Ensino Básico, incluindo os que atuam em creche, pré-escolas, ensino Fundamental, Ensino Médio, Profissionalizantes e EJA, de acordo com o novo Plano de Vacinação, divulgado nesta segunda-feira (1º), que incluiu as grávidas e lactantes. Com isto a Paraíba passou a ter 1,3 milhões de pessoas a serem imunizadas como prioridade.
A vacinação para os agentes de endemias, dentro do grupo de trabalhadores de saúde considerado prioritário na campanha de imunização, começa nesta quarta-feira (03)em João Pessoa. Também seguem sendo vacinados os idosos acima de 80 anos de idade, que vivem acamados. Ao todo, já foram aplicadas 18,5 mil doses da vacina desde o início da campanha até o final da tarde desta terça-feira (2).
Redação