Supostas irregularidades cometidas pelo prefeito da cidade de Cajazeiras, José Aldemir na campanha eleitoral de 2020 deverão ser investigadas pela Justiça Eleitoral.
De acordo como advogado Rogério Oliveira a AIJE foi impetrada por ele já que verificou condutas consideradas abusivas por parte do gestor de Cajazeiras no seu processo de reeleição. Entre elas contratação de servidores e o aumento da folha com a justificativa da pandemia da covid-19, distribuição de cestas básicas, pagamentos de alugueis, água e energia com recursos que seriam destinados ao tratamento da covid-19 na cidade.
“O recurso da União deve ser utilizado para o combate à pandemia na aquisição de insumos, pagamento de funcionários desde que estejam ligados ao combate à pandemia. Então houve um desvio de finalidade com o intuito de angariar apoio popular, traduzindo, na compra do voto” denunciou o advogado.
Rogério Oliveira destacou ainda que caso seja condenado pelo crime de abuso de poder político ou econômico, Zé Aldemir poderá perder o mandato.