O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, negou o pedido do PT nacional para anular a decisão do TRE da Paraíba, que deferiu a candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa. O ministro argumentou que não vislumbrava nenhuma possibilidade para o deferimento do pedido.
“O pedido de medida liminar ora formulado frise-se, de natureza jurídica acessória à pretensão deduzida no processo principal revela, a meu sentir, contorno nitidamente incompatível com aquele passível de ser abarcado no recurso especial, se ao final provido, porquanto sequer a extensão do julgamento deste poderá, per saltum ao TRE (não se admite a supressão de instância), resultar, de pronto, na invalidação da Coligação Unidos por João Pessoa e validação, em substituição, da Coligação A Força do Povo”, diz um trecho da decisão.
Essa é mais uma vitória do PT de João Pessoa na esfera eleitoral. No TRE, Anísio venceu a queda de braço com a cúpula do PT nacional e, agora, no TSE, também conquista importante vitória. A Direção Nacional quer a retirada da candidatura do PT para apoiar Ricardo Coutinho (PSB).
TSE nega pedido do PT nacional para anular candidatura de Anísio Maia
Anísio Maia participando de evento de campanha em João Pessoa. Foto: Divulgação/PT