O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) terá que substituir o vice na chapa inscrita por ele para disputar as eleições deste ano para a prefeitura de João Pessoa. A decisão é do juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, da 64ª Zona Eleitoral da capital. O magistrado entendeu que houve regularidade no registro da candidatura de Anísio Maia (PT) e, por isso, não seria possível a manutenção de Antônio Barbosa na chapa de Ricardo.
Uma grande confusão cerca o embate entre os diretórios Nacional e Municipal pela indicação da candidatura em João Pessoa. O Municipal realizou convenção e definiu a candidatura do deputado estadual Anísio Maia para a disputa da prefeitura. Ele tem o empresário Percival Henriques (PCdoB) como vice. Essa chapa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 16.
Acontece que o Diretório Nacional havia fechado acordo com o ex-governador Ricardo Coutinho para a disputa eleitoral. Pelo trato, o postulante teria um nome do PT na vice. Na convenção do dia 16, o PSB chegou a indicar a ex-vereadora Paula Frassinete (PSB) para a disputa da vice, mas ela desistiu dois dias depois. Por isso, o ex-presidente do partido na capital, Antônio Barbosa, foi o escolhido.
O PT Nacional comunicou à Justiça Eleitoral sobre a intervenção e até impugnou a candidatura de Anísio, mas não fez isso em relação à chapa. O mesmo não foi feito por Ricardo Coutinho. O ato contínuo disso foi que o magistrado entendeu que não havia irregularidade na chapa inscrita por Anísio Maia e manteve a candidatura. A tendência, agora, é que haja recurso da chapa de Ricardo Coutinho e do PT.
Blog do Suetoni