Na política existe muitas histórias de traição, mas também há casos cumplicidade. No Conde, por exemplo, há uma relação de lealdade entre o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e a prefeita Márcia Lucena (PSB). Ricardo fez questão de participar da convenção que homologou o nome de Márcia como candidato à reeleição, neste domingo (13).
Por conta das medidas cautelares, Ricardo está proibido de ter contato com outro denunciados na Operação Calvário, por isso, gravou um vídeo. No discurso, ele enalteceu o trabalho da prefeita e as parcerias enquanto ele ocupava o cargo de governador. Parcerias, inclusive, nada republicanas, segundo denúncia do Gaeco.
No Conde, a chapa do PSB será puro sangue. O vice de Márcia será Alexandre Pessoa. O partido conquistou o apoio do PT no município, indicativo de que repetição da aliança entre os dois partidos deve acontecer em algumas cidades, especialmente, em João Pessoa.
Além do Ricardo, o deputado Gervásio Maia (PSB) e as deputadas Estela e Cida, ambas denunciadas na Operação Calvário, também fizeram questão de referendar o apoio à colega e também gravaram vídeos com depoimentos. De acordo com o Gaeco, a gestão de Márcia foi extremante importante para os interesses escusos da organização criminosamente liderada por Ricardo.