Com novos equipamentos, ampliação da estrutura, leitos e exames 24h, o Hospital Alfredo de Almeida Ferreira foi devolvido à população na noite desta sexta-feira (14) com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado Efraim Filho (DEM/PB) que apoiou a iniciativa do prefeito Renato Mendes destinando recursos para ampliação da estrutura física, capacitação das equipes de saúde e atendimento.
“Nunca hesitei em destinar verbas para Alhandra e hoje posso ver que tudo valeu a pena. Ao ver o brilho no olhar de todos vocês, de apoio, reconhecimento e de valorização deste grande gestor, o prefeito Renato Mendes. É hora de olhar e avaliar que está aqui de volta aquilo que pertencem a vocês. Deixaram o hospital praticamente no lixo e quando Renato assumiu se quer tinha ambulância na cidade e hoje vemos ambulâncias do Samu, postos de saúde funcionando e esse hospital novinho para atender todos os moradores de Alhandra. Renato foram muitos sonhos e desafios que passamos juntos ao longo desses quase quatro anos, nós conseguimos trazer para a Saúde de Alhandra. Foram mais de R$ 3 milhões de reais de recursos para cuidar da saúde da população. Quando o assunto for ajudar os alhandrenses, conte sempre comigo, prefeito! ” Declarou Efraim.
Além da entrega das acomodações novas do hospital, o prefeito Renato também entregou duas novas ambulâncias equipadas para a unidade e um laboratório funcionando 24h na realização de exames com recursos destinados pelo deputado Efraim.
Em seu discurso Renato Mendes reiterou seu objetivo de bem atender as necessidades da população, sempre priorizando a saúde pública e o bem-estar comum e a parceria com o Efraim Filho. “A obra teve a importante colaboração do deputado federal Efraim Filho, que fez questão de estar presente na reinauguração.
Durante a cerimônia também estiveram presentes, a diretora do hospital Elânia Lima, Gorete Mendes, vereadores, secretários e apoiadores da gestão. O deputado estadual Branco Mendes também tem sua parcela de contribuição para a reestruturação da unidade.
O hospital vai oferecer atendimentos de urgência e emergência, internação hospitalar e atendimento a pessoas com suspeita de Covid-19.
Vale ressaltar que todos estavam cumprindo o decreto estadual do novo normal com uso de máscaras e álcool a 70%.