O corpo do deputado estadual Genival Matias está sendo velado desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20) no Hall principal da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em seguida, às 10h, segundo informações da sua assessoria, o corpo deve seguir para cidade de Juazeirinho, no Seridó do Estado, onde será dado prosseguimento ao velório e em seguida ocorrerá o sepultamento. Ele morreu vítima de mal súbito nesse domingo (19).
Segundo a assessoria da Casa, a ALPB segue todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, com a disponibilização de dispensers de álcool em gel, tapetes sanitizantes e aferição de temperatura. Também só poderá permanecer no local os familiares do deputado e amigos próximos.
As demais pessoas, que quiserem prestar a última homenagem a Genival, apenas poderão passar pela hall da Casa, entrando pela entrada principal e saindo pelo acesso à Assembleia da avenida Duque de Caxias.
Sobre a morte
Genival, que também é vice-presidente da Assembleia, teve um mal súbito neste domingo (19) enquanto pilotava um jet-ski em direção a uma ilha no litoral pernambucano.
Uma tentativa de resgate foi feita pelo deputado Felipe Leitão e amigos que estavam junto a Genival no momento, mas ele não resistiu.