NOVOS CASOS | João Pessoa tem mais de 3070 pessoas que já se recuperaram do novo coronavírus. De acordo com o levantamento da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, a Capital registrou, nas últimas 24h, 264 novos casos de Covid-19 e passa a contabilizar ao todo 3930 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Na terça-feira (2) também foram confirmados 11 óbitos pela doença. Com isso, 131 pessoas não resistiram ao vírus.
NOVAS MEDIDAS | Para conter a propagação da Covid-19, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com órgãos do Governo Estadual, realiza nesta quarta-feira (03), o último dia de trabalho educativo para restrição de veículos e pessoas que circulam na cidade. A ação conta com a participação de mais de 150 profissionais municipais e acontece em 12 pontos da Capital, sendo dois deles itinerantes. A partir da quinta-feira (04), só os descolamentos justificados serão permitidos. Serviços essenciais seguem liberados. Mais informações aqui: http://jpcontracovid19.joaopessoa.pb.gov.br/tire-suas-duvidas-sobre-o-isolamento-restrito/
OCUPAÇÃO DE LEITOS | A taxa de ocupação de leitos de UTI na Grande João Pessoa é de 82,8%. Em relação às enfermarias, 60,9% das alas estão com pacientes, segundo dados da Central Estadual de Regulação. Desde o início da pandemia, a PMJP já abriu 248 leitos dedicados especificamente para o tratamento a pacientes da Covid-19.
Nesta terça-feira (2) a Capital recebeu 30 novos respiradores que irão reforçar a rede hospitalar municipal no combate a Covid-19. Os aparelhos chegam depois de uma solicitação do Poder Executivo Municipal ao Ministério da Saúde, com interlocução da Advocacia-Geral da União (AGU).
ISOLAMENTO SOCIAL | No primeiro dia de medidas mais rígidas de isolamento social, a cidade de João Pessoa registrou que 45,7% das pessoas ficaram em casa. O índice foi o 3° maior entre as capitais do país, ficando atrás apenas de Macapá (49,4%) e Recife (47,3%). A cidade também ficou acima das médias registradas na Paraíba e no Brasil. Entre as áreas da Capital, o Bairro das Indústrias segue registrando o pior índice de isolamento social, com apenas 19,2%. Já o bairro do Rangel, região próxima a Mata do Buraquinho, obteve o melhor isolamento com 58,3%.
APOIO EMOCIONAL | A população pode acionar a central de suporte emocional, com atendimentos feitos por psicólogos, pelo telefone 160. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Pais e estudantes da rede municipal de ensino são atendidos pelo Escuta Solidária, também desenvolvido por profissionais da área, no número 0800 281 3006. O atendimento é feito durante os dias de semana, das 8h às 18h.
TELEMEDICINA | Antes de se dirigir a uma unidade de saúde, procure a Central de Orientações contra o Coronavírus (3218.9214). Outra opção é baixar o aplicativo Monitora Covid-19. As recomendações são feitas por médicos de plantão.
SEM FAKE NEWS | Só compartilhe informações oficiais sobre a Covid-19. Acesse: http://jpcontracovid19.joaopessoa.pb.gov.br/
TRANSPARÊNCIA | Acompanhe todos os dados da Capital apontada como a mais transparente do país: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/contratos?data_assinatura_periodo=2020-01-01&data_assinatura_periodo=2020-12-31&palavras_chave_objeto_contrato=covid
Prefeitura de João Pessoa
http://www.joaopessoa.pb.gov.br/