Dez dias após o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores da ativa e aos aposentados e pensionistas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa efetua o pagamento da folha de junho dentro do mês trabalhado. Nesta segunda-feira (29), serão contemplados os aposentados e pensionistas e, no dia seguinte, os servidores da ativa.
Em 34 dias, a Prefeitura de João Pessoa injeta a quantia de R$ 228 milhões na economia local, com o pagamento das folhas de maio e de junho e da antecipação da primeira parcela do 13º salário.O pagamento de maio ocorreu nos dias 28 e 29 do mês trabalhado e o do 13º salário, no último 19 de junho. Apenas no mês atual, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo garante o aporte de R$ 136 milhões, reforçando a economia da Capital.
O secretário de Administração, Lauro Montenegro, afirma que, ao longo de toda gestão do prefeito Luciano Cartaxo, já são mais de sete anos pagando aos servidores dentro do mês trabalhado, incluindo as antecipações de todas as parcelas de pagamento do 13º salário. “Neste ano de 2020, mesmo diante de um cenário de severa crise sanitária e financeira, graças ao equilíbrio financeiro implantado ao longo dos anos pelo prefeito, está sendo possível manter o pagamento dentro do mês trabalhado e antecipar integralmente a primeira parcela do 13° para todos os servidores, sejam ativos, inativos e pensionistas”, comentou o secretário.