Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governador e prefeitos da Grande João Pessoa vão adotar medidas mais restritivas de isolamento e plano conjunto de retomada econômica

Com o crescimento da curva de evolução do Covid-19 na Grande João Pessoa, os prefeitos da Região Metropolitana se reuniram na manhã desta quinta-feira (28), com o governador João Azevêdo (Cidadania) e decidiram, de forma unânime, renovar o respectivos decretos de isolamento social com medidas ainda mais restritivas. Com o sistema de Saúde à beira do colapso, o prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PV), foi o mais enfático em relação às medidas mais restritivas, já que João Pessoa recebe pacientes de toda região e, hoje, tem cerca de 85% dos leitos de UTI ocupados.

Segundo uma fonte que participou da reunião revelou ao Blog do Anderson Soares, apenas o prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (DEM) foi contrário à ideia. Ficou decidido que os procuradores dos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux e Conde vão se reunir com o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, ainda hoje, para definir detalhes sobre o novo decreto conjunto e a logística que deve ser implementado em cada município.

As novas medidas que serão adotadas, que podem chamadas de lockdown embora os gestores não devam adotar o termo,  devem durar entre 10 e quinze dias. Concomitante a essa decisão, as equipes estudam um plano gradual de retorno às atividades econômicas que está, diretamente, ligado ao controle da pandemia na Região Metropolitana. O atual decreto do Estado vai até 31 de maio, já o da Prefeitura da capital termina no dia 3 de junho.

Confira a nota conjunta no link abaixo:

Nota Conjunta Versão Final.doc

Deixe um comentário